Uncategorized Neuzelio Lima

Marketing Digital

Marketing Digital

 

Marketing Digital: 

Olá, tudo bem?

Você deve ter ouvido muito falar de marketing digital, não é mesmo?

Mas, ninguém teve ter parado para te explicar como funciona, e muito menos, de como este nome está envolvido com sua vida, e também o quanto você pode se beneficiar com ele.

Apesar de existir há mais de 20 anos este segmento, somente nestes últimos anos, as empresas estão dando maior importância no seu funcionamento.

Devido, que sabem agora, que fazendo marketing digital de forma correta, além de aumentar a divulgação dos seus produtos, a alta rentabilidade é alcançada por menor tempo possível.

Hoje, é impossível você acessar na internet, sem ver uma ação sequer, que não esteja vinculada a esta forma de negócio.

Muitos confundem, dizendo que o marketing digital é somente o formato online do marketing tradicional, que vemos todos os dias em jornais, revistas e na TV.

Muitos empresários pensam, que é caro investir em marketing na internet, acreditando as pessoas acessam a web, só para entrar nas redes sociais, para ver fotos e escrever comentários.

Como estão enganados! O fato de pensar assim, eles estão neste momento, perdendo milhões e novos clientes para o seu produto. E com certeza, estão fardados a falência.

Eu vou te explicar como é fantástica esta ferramenta, e que não só poderá beneficiar as empresas que a utilizam, como também você, pode se ser recompensado monetariamente com ela.

 

Novo nível de negócios online

 

Antigamente, para divulgar um produto, era necessário apenas colar alguns cartazes, pelos postes e muros da cidade. Depois colocar estes mesmos cartazes, de forma reduzida, em jornais e revistas.

No Caso da rádio, monta-se singles, baseados no conteúdo do cartaz. Já na TV, a questão ficou um pouco mais complexa, pois são usados mais recursos, e agora tecnologia, para atrair o cliente.

Na internet, este tipo de propaganda não funciona. Quando a internet começou, acreditava que só colocar alguns banners na página principal, conquistava clientes.

Os usuários começaram a ficar irritados com banners, cada vez mais apelativos nas páginas. Obrigando seus gestores, a buscar outras formas de divulgação.

Então, deixaram as suas páginas livres de propaganda.

Mas começou a surgir vários pop-ups, que elevou o nível de irritação do usuário, com a grande quantidade de novas páginas, de vários tamanhos, abrindo na sua tela sem permissão.

E mesmo com todo o investimento, o retorno dos banners era muito baixo, como também ganharam o status de rejeitados, comparado no mesmo nível dos spams e vírus.

Por isso, algumas pessoas começaram a ver a internet de outra maneira. Descobriram que nem tudo que funciona bem no mundo real, funciona bem também na internet.

Com o crescimento vertiginoso de novos usuários, tinha chegado o momento de descobrir outras formas de divulgar os produtos. E assim surgiu marketing digital.

Viram que não é somente apresentar o produto. Tem que estimular não só a vontade de ter aquele produto, como também o pleno conhecimento ao cliente, de todas as vantagens que terá ao adquirir aquele produto.

Deram conta que, só o resultado da venda concretizada não bastava. Pois, sem o estímulo do retorno do cliente, muitos produtos tinham um sucesso momentâneo, e depois caiam no esquecimento.

Aprenderam que se deve fidelizar o cliente, desde do primeiro contato. Que tem que estimular esta associação não só durante a venda, como também após a conclusão da compra do produto.

 

Escolha o seu caminho

 

Com a descoberta desta dinâmica, foram criadas várias formas de ações de marketing, que tenha o objetivo, de atrair e reter o cliente ao negócio.

Porque viram, que com a fidelização do cliente, ele se sente estimulado a convidar outras pessoas, clientes em potencial, a conhecer e adquirir o produto.

E ao contrário que se imagina, estas ferramentas estão acessíveis não só para empresas, mas também para qualquer um de nós, que deseja montar um novo negócio.

Por isso, estamos tendo acessos a vários relatos, de pessoas que abandonaram o emprego fixo e carreiras, para trabalhar com algumas horas por dia em casa.

E tem alguns, que prestam o depoimento, que enquanto está viajando, conhecendo novos lugares, está ao mesmo tempo, trabalhando e ganhando dinheiro por conta própria.

Mas você se pergunta: como é possível?

A dinâmica do marketing digital permite isso. Cria oportunidade para que pessoas, possam com pouco investimento, abrir o seu próprio negócio.

Com o crescimento da internet, o fato de ter um emprego fixo de carteira assinada, virou uma opção, porque há um vasto mercado online para ser desvendado.

Como bilhões de consumidores de todo o mundo, e o seu produto pode ser adquirido de várias formas. Não há necessidade de uma grande estrutura para vender.

Sabia que o seu conhecimento pode virar um produto rentável?

E hoje, ele pode de ofertado em vários formatos, e está muito mais fácil de enviá-los também. Atualmente, as pessoas reconhecem o valor do conhecimento, e estão dispostas a pagar por ele.

Você deseja mudar de carreira, crescer financeiramente e melhorar a sua qualidade de vida? Se tornando um empreendedor digital, te dará a oportunidade de tornar o seu objetivo em realidade. 

 

Os primeiros passos

 

Criar um negócio digital, é um processo simples e complexo ao mesmo tempo. Antes de qualquer coisa, você deve-se fazer o levantamento de prós e contras.

Porque ao abrir o seu negócio online, com certeza, terá que usar o marketing digital ao seu favor, e de forma rentável.

Rentável não quer dizer que terá que fazer grandes investimentos, para ter um alto retorno. Essa é a mágica da questão. Não precisa investir muito para ter altos ganhos.

Mas, para começar, deve-se primeiro ver se é isso que deseja para sua vida, pois no início, com certeza, terá que estar focado e determinado até aparecer os resultados.

Não se ilude com relato de pessoas, que disseram que conseguiram bons lucros, nas primeiras horas de vendas. O que aconteceu foi exceção, não é a regra.

Lógico que tem o risco de acontecer uma venda rápida para você, mas pode também ocorrer após semanas de trabalho.

Por isso, é importante você fazer levantamento das suas despesas, de que, se irá dedicar-se integralmente ao seu negócio, deve-se também se planejar financeiramente.

Antes de embarcar nesta jornada, crie um fundo de despesas, para que você não passe necessidade, enquanto estiver começando no seu negócio online.

Mas se sentir inseguro de largar o seu emprego para empreender, separe algumas horas do dia para trabalhar online, sem prejudicar o seu emprego fixo.

E quando os rendimentos aparecerem, crie-se uma meta, para que, quando o rendimento atingir o nível maior que o seu salário, você ter a segurança de sair do emprego.

Mas não baseia no primeiro mês de alto rendimento, como parâmetro! Espere mais dois meses, e se a rentabilidade se manter ou aumentar, você dê adeus para o salário!

Ah, mas você está pensando…

“Ele está falando sobre dividir tempo, definir rendimento, mas… Vou vender o quê? ”

Você vai vender conhecimento, claro!

 

Crescendo no marketing Digital

 

Para vender o conhecimento, não são necessários ter grandes feitos em sua via. Também não precisa ser famoso, ou reconhecido com um alto grau de inteligência para vender.

Estes tipos de produtos, conhecidos mais que infoprodutos, são disponibilizados para venderem em vários formatos, que sejam acessíveis ao consumidor.

Eles podem ser em formato de cursos, livros ou palestras. Que estes podem ser ofertados em formas de um pacote de vídeos, em áudio ou em formato de e-books.

Estes arquivos, devem ser compatíveis para várias tecnologias de acesso. Ou seja, eles têm que funcionar plenamente em desktops, notebooks, tablets e smartphones.

Sem esta mobilidade, o seu produto será restrito a um mercado menor, e terá menos rendimento, do que realmente você teria para receber.

Então, primeiro: descobrir quem é o seu público alvo. Pois será neste grupo de pessoas, que você terá que transformá-los em clientes, quando disponibilizar o seu produto.

Mas como descobrir o seu público alvo? Ora, é simples! A resposta está em você!

Você é bom em cozinha? Sabe explicar química como ninguém? Ou sabe montar bolsas de lona de caminhão que faz um sucesso entre suas amigas? Explique como você faz em um curso!

Se você sabe falar e se apresentar bem, pode fazer uns vídeos bacanas, mostrando o seu talento e explicando na prática o seu conhecimento.

Se é tímido perante as câmeras, mas sabe falar bem, você pode gravar o seu curso em formato de áudio, para compartilhar com outras pessoas o seu conhecimento.

Mas não sabe falar bem ou tem vergonha de sua voz…. Não tem problema! Pode divulgar o seu conhecimento através da escrita, através de e-books.

Mas só o conhecimento não basta! O curso deve-se estar bem organizado, com explicações bem claras, simples, e com a programação bem definida.

Pois sem estes cuidados, o cliente poderá se cansar do seu curso logo no início, e além de ficar decepcionado, irá pedir o dinheiro de volta!

 

Enfrentando as dificuldades

 

Como falei acima, tudo tem que ser bem organizado e feito com carinho para o cliente. Porque, se ele não ficar satisfeito, com certeza ele irá falar mal do seu produto!

E isso é ruim, devido à grande conexão que existe atualmente nas redes sociais, um comentário negativo do seu produto, pode colocar o seu negócio a beira da falência.

Porque outras pessoas ficarão sabendo, e ficarão receosas de não só não querem comprar o seu produto, como também não terão vontade de comprar os seus lançamentos.

O seu nome cairá em descrédito, e os seus produtos perderão credibilidade. E mesmo que lançar produtos novos e melhores, você não terá a renda desejada.

Por isso, para evitar este grande problema, deve-se ter muito cuidado para criar o seu produto, desenvolvendo-o de forma apaixonada e motivado.

Preocupa-se também com a arte final e com acabamento. Pois ele será o diferencial para apresentação do seu produto. Um produto bem feito visualmente, estimula o seu cliente a adquiri-lo.

Tenha certeza que o início será difícil. Com a concorrência acirrada, só um conteúdo de qualidade não é o suficiente para conseguir bons rendimentos. Deve-se aplicar com maestria o marketing digital no seu negócio.

E deve-se também ser regrado em seus horários e nas suas tarefas. O fato de trabalhar em sua casa, não se permite a ter distrações ou desmazelo na gestão do seu negócio.

Cumpra suas tarefas com foco e respeite o seu horário de trabalho. Mas, faça intervalos curtos, para não haver desgaste e nem sentir desanimado, a ponto de abandonar o seu negócio.

Procure ter um equipamento funcional e fácil utilização. Não gaste dinheiro com equipamentos avançados, sem ter o conhecimento pleno de utilização e nem estoure o seu orçamento com gastos desnecessários.

 

Como se qualificar

Para se tornar um expert, não é uma tarefa das mais difíceis. Apesar de ser um segmento novo, trabalhar com marketing digital não exige um alto custo educacional.

Mas, deve-se comprometer a buscar continuamente o aprendizado. Novos recursos são criados todos os dias, no objetivo de atrair novos clientes.

Por isso, deve-se participar de cursos e de treinamentos, para que possa atualizar e ter condições de alcançar os seus objetivos de forma plena.

Os cursos do Sebrae ajudam? Ajudam, mas para trabalhar em um negócio digital, tem que fazer cursos específicos, cujo ensinam detalhes que os cursos tradicionais não abordam.

Só que não te isenta de fazer um plano de negócios e nem um planejamento empresarial. Você tem que fazê-los, igual a uma empresa física.

Existem cursos em treinamentos completos, que mostra todos os detalhes, macetes e dicas de você aplicar com eficácia as ferramentas que o marketing digital disponibiliza ao seu favor.

Lembre-se! Deve-se pesquisar bastante um curso, com método eficaz e enxuto, que tem a eficácia comprovada, e depoimentos verdadeiros e com resultados satisfatórios.

Evite cursos, com conteúdo raso e básico, e de autor pouco conhecido. Também evite cursos, que apesar de terem uma grande divulgação, exista muitos depoimentos negativos sobre ele.

Por enquanto, é só! Este é um resumo deste recurso fantástico, que bem aplicado, fará toda a diferença no seu negócio, tornando-o rentável e sustentável.

Valeu Ate Mais, se gostou o conteúdo marketing digital. 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (389 Votos, Média: 5,00 de 5)
Loading...

 

Sobre o autor | Website

Baixe grátis o ebook e saiba Todas as vantagens de se ter um Negocio Olline!!

 
Download
100% livre de spam.