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Marketing de conteúdos

Marketing de conteúdos

Marketing de conteúdos conheça-o

O marketing de conteúdos se tornou uma ferramenta completamente eficiente que está aumentando a venda de inúmeras empresas e abrindo as portas também para os pequenos investidores. Com suas ferramentas é possível expandir o horizonte da sua empresa ou mesmo criar o seu próprio empreendimento.

A internet não é mais a mesma de alguns anos atrás. Em sua fase inicial sua finalidade maior era a comunicação rápida e abrangente. Atualmente o seu objetivo se expandiu significativamente.

Hoje o marketing de conteúdos se tornou uma ferramenta obrigatória para quem pretende obter sucesso na internet e alavancar ainda mais o seu empreendimento.

Esta ferramenta conta com várias opções de aplicações e também um conjunto complexo de técnicas que podem ser aplicadas por você mesmo para obter mais sucesso e também elevar a lucratividade do seu empreendimento. Continue lendo e conheça esta ferramenta em detalhes.

O que é o marketing de conteúdos

 

O marketing de conteúdos é uma ferramenta abrangente que pode elevar as suas vendas aumentando a conversão e trazendo resultados palpáveis para o seu empreendimento.

Estima-se que 68% das empresas do mundo todo já estejam trabalhando com o marketing de conteúdo de alguma forma para alavancar ainda mais o seu empreendimento.

Hoje você vai descobrir, não apenas como a ferramenta funciona, mas também aprenderá a aplicá-la na prática. Estes conhecimentos complementam de forma incrível o seu leque de opções e também de estratégias.

Basicamente o marketing de conteúdos oferece conteúdos para os seus leitores se interessarem ainda mais pelos seus produtos ou serviços.  Está é uma técnica aplicada para despertar a curiosidade do leitor a cerca do que você realmente está oferecendo.

Esta estratégia é tão eficaz no aumento da conversão que está sendo a cada vez mais utilizada. A perspectiva de crescimento de mercado é muito favorável para 2017 assim como foi para o ano passado.

Conhecer estas ferramentas e aplicá-las com a devida eficiência se tornou basicamente obrigatório. Isso se você pretende alcançar o sucesso de forma simples, barata e completamente eficiente.

O marketing de conteúdos também traz consigo uma imensa vantagem financeira. Além de ser muito eficaz e aumentar os rendimentos do seu empreendimento não requer um investimento tão alto para ser realmente aplicável e eficaz.

Isso porque esta é a forma mais barata e simples de se fazer publicidade, planejamento e criação de estratégias eficazes além de ter o melhor meio de divulgação possível.

Neste meio de divulgação é possível encontrar e oferecer conteúdos relevantes para o seu público-alvo e assim oferecer informações realmente atrativas para o seu público. Com isto a conversão é muito maior de forma mais simples e direta. 

Por que o marketing de conteúdos é tão barato

 

O marketing de conteúdos além de muito eficaz se destaca por ser uma opção muito mais barata de publicidade e também de análise de público-alvo e conversão de vendas. Mas por que é tão barata?

Primeiramente os conteúdos são perfeitamente moldados para o seu tipo perfeito de cliente. Esta personalização oferece conteúdos que realmente se encaixe com o estilo de vida da pessoa.

Assim os conteúdos são completamente aproveitados. Além disso, os canais de divulgação também são mais eficazes. Isso porque a aplicação geralmente é realizada através das redes sociais e bem sabemos que as pessoas estão passando cada vez mais tempo nestes locais para se reunirem mais com os amigos e familiares e também se entreterem mais.

Assim as divulgações e análise se tornam muito mais efetivas atingindo diretamente quem se interessa pelo seu nicho de mercado ou segmento de atuação.

Além disso, as publicidades virtuais podem ser direcionadas a partir de filtros de interesse. Desta forma apenas os leitores interessados recebem o seu material. Com isto a taxa de conversão é ainda maior para cada conteúdo publicado.

É muito comum se utilizar até mesmo de cookies de rastreamento para oferecer publicidade direcionada para cada gosto do leitor. Desta forma a publicidade chega ao cliente certo no momento mais oportuno. O resultado disso é a melhora da sua conversão e também aumento da eficácia das suas publicidades.

No entanto é preciso oferecer estas publicidades da maneira adequada para ter a conversão desejada e também para consolidar a sua marca no mercado. Não é porque as pessoas estão concentradas nas redes sociais que querem ver anúncios de terceiros a todo o momento.

Neste ponto entra um segredo importante do marketing de conteúdos que você conhecerá no próximo bloco. Então continue lendo e desvendo o mundo do mercado digital.

Como aplicar os conceitos de marketing de conteúdos na prática

 

Para aplicar os conceitos do marketing de conteúdos na prática é necessário conhecer as várias ferramentas de aplicação que vão fazer as suas campanhas se tornar ainda mais eficazes.

São diversas ferramentas que podem ser aplicadas no seu empreendimento. O mais aconselhável é realizar uma análise previa do seu empreendimento e também do seu público-alvo. Para posteriormente estabelecer a melhor estratégia de atuação possível.

Como existem diversas ferramentas é preciso ter um conhecimento prévio de cada ferramenta de forma individual. Após este conhecimento estabelecido é preciso mensurar a aplicação de cada ferramenta da sua forma mais eficaz para determinada situação.

Apenas assim será possível delinear de forma personalizada a melhor estratégia para o seu empreendimento. Não vamos ficar apenas na teoria neste artigo. Então pegue papel e caneta e vamos começar a conhecer cada ferramenta do marketing de conteúdos de forma individual.

Assim você poderá personalizar cada uma destas ferramentas de acordo com o seu público-alvo e também com o seu segmento de atuação. Além também de adequar ao seu bolso.

Todos estes quesitos são fundamentais para uma campanha de sucesso. Então leia e releia cada tópico sempre que precisar para ter uma assertividade ainda maior em cada um dos itens.

Lembre-se também que inicialmente pode ser de grande valia contar com a ajuda de um profissional do marketing de conteúdos para analisar e elaborar a estratégia mais assertiva para o seu tipo de empreendimento.

Então continue lendo e veja como aplicar os seus conhecimentos em cada uma destas ferramentas de forma prática. Com estas ferramentas você pode começar a alavancar o seu empreendimento hoje mesmo.

Conteúdos de qualidade e relevância

 

O primeiro passo para você estabelecer uma campanha de marketing de conteúdos realmente eficaz é oferecendo conteúdos de qualidade e relevância para o seu público-alvo.

Isso deve ser sempre o seu foco, pois ninguém quer perder tempo lendo materiais superficiais ou mesmo vazios de conteúdos apenas cheios de palavras. O leitor quer realmente agregar valor e conhecimentos práticos e úteis.

Sendo assim ofereça os melhores materiais informativos ou mesmo de entretenimento para o seu leitor. O importante aqui é a qualidade da informação que será ofertada e também a qualidade dos textos com excelente concordância, português impecável e também simplicidade de leitura.

Nem todo mundo está a fim de aprender termos técnicos muito complicados. O essencial é oferecer informações que o leitor possa entender com muita facilidade aproveitando ainda mais o seu tempo.

Para ofertar este tipo de conteúdo é preciso ter um entendimento completo sobre o assunto. Sendo assim é completamente essencial que você ofereça informações que já está familiarizado.

Assim os conteúdos serão completos ao invés de abordar apenas aspectos superficiais do assunto. Este tipo de informação realmente interessa o leitor, já que ele quer aprender de verdade e não quer enrolação.

Aplicação do SEO

 

O SEO é fundamental para os seus conteúdos serem encontrados pelos seus usuários de forma muito mais simples e efetiva. Como sabemos bem as buscas na internet são determinadas por palavras-chave além de outros fatores de relevância essências.

É sempre importante se atentar as técnicas de SEO para gerar ainda mais buscas orgânicas e facilitar o encontro de leitores com o seu material na web. Sendo assim é essencial conhecer estas ferramentas.

O SEO vem do inglês Search Engine optimization que significa otimização para os sistemas de busca. De forma simples o SEO é um conjunto de técnicas que facilitam a vida dos motores de buscas como o Google, Bing, Yahoo, entre outros.

Com esta facilitação é possível conquistar um ranqueamento ainda melhor para a sua página nas buscas por palavras-chave. Assim o seu site ou blog pode finalmente aparecer na primeira página e assim conquistar cada vez mais leitores e também consolidar de vez a sua marca no mercado.

Mas para isto é preciso se atentar, além das palavras-chave ao princípio de escaneabilidade, ou seja, a estrutura dos textos é muito importante para este processo.

Quando falamos de otimização em SEO não estamos falando apenas de palavras-chave. Existem várias técnicas que devem ser aplicadas de forma simultânea para ampliar ainda mais os seus resultados.

O princípio de escaneabilidade conta também com várias ferramentas que são importantes para os mecanismos de buscas e também para facilitar a leitura. Estes princípios devem estar sempre presentes na sua produção de conteúdos.

Os títulos, por exemplo, devem conter a palavra-chave e também dever estar formatados com a tag h1, já os subtítulos devem estar formatados com a tag h2 e conter a palavra-chave em pelo menos 1 destes subtítulos ao longo da cópia.

Outro aspecto muito importante é também contar com a palavra-chave ao longo do texto inteiro com uma taxa de repetição de pelo menos 2%. Além disso, cada subtítulo deve conter no máximo 300 palavras em seu desenvolvimento.

Identificação do público-alvo

 

Para ter as melhores adequações de materiais e assim aumentar o aproveitamento das suas campanhas é preciso direcionar o material produzido as pessoas mais adequadas ao seu segmento de atuação.

Seguindo este princípio podemos oferecer materiais personalizados para o nosso público-alvo e assim aumentar a taxa de conversão. Este princípio é de suma importância para o marketing de conteúdo. Apenas assim as campanhas serão realmente eficazes.

Sendo assim é primordial realizar uma análise detalhada de público-alvo, mas como você pode fazer isso? Basicamente existem duas formas muito usual e que oferecem resultados satisfatórios.

A primeira é acompanhar as métricas do seu site ou blog. Grande parte da web utiliza os dados do Google Analytics para mensurar estes dados. Este sistema do Google é capaz de oferecer as melhores métricas do seu portal online e acompanhá-lo é de grande importância.

Através deste sistema do Google é possível obter informações de gênero, idade, região demográfica mais presente no seu site ou blog e também quais os conteúdos mais visitados.

Assim é possível direcionar os materiais do seu empreendimento de forma completamente satisfatória e personalizada de acordo com os dados obtidos.

A segunda forma de obter métricas detalhadas sobre os gostos pessoais de cada cliente é perguntando a eles mesmos. Para isso aplicamos questionários interativos onde o próprio cliente pode nos oferecer informações interessantes acerca dos seus gostos, profissão, canal de comunicação mais utilizado entre outras questões de grande relevância.

Este formulário pode ser disponibilizado na sua página e incentivos podem ser oferecidos ou não para o cliente responder adequadamente o seu formulário. Com estas informações obtidas é possível conhecer em detalhes o seu cliente e assim redirecionar os conteúdos para o seu interesse.

Com estas informações obtidas é possível construir também a Buyer Persona. E sobre isso falaremos no próximo tópico, então continue lendo.

Construção da Buyer Persona

 

A Persona é uma pessoa fictícia que define de forma mais clara os gostos, objetivos e dores do seu público-alvo. Como é um persona mais detalhada é possível ofertar através dela conteúdos melhor direcionados.

A construção da Buyer Persona é de grande importância para o seu empreendimento. Assim você para de “atirar para todos os lados” e pode focar em uma estratégia mais eficaz para o seu melhor cliente conhecendo em detalhes o seu perfil.

Para esta construção é preciso utilizar todos os dados coletados através de questionários de pesquisas e também com as métricas do Analytics. Desta forma as suas campanhas de marketing de conteúdos se tornam mais claras, eficazes e baratas.

Agora que você já conhece as ferramentas do marketing de conteúdos e suas aplicações práticas é hora de colocar todas estas ideias no seu empreendimento e assim conquistar o seu sucesso. Que aprender ainda mais sobre este segmento? Veja os nossos cursos e se especialize neste segmento.

Waleu!! ate breve

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