Uncategorized Neuzelio Lima

11 erros de afiliados iniciantes

11 erros de afiliados iniciantes

Erros de afiliados iniciantes que você não pode cometer!

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Se erra é humano, porque não poder cometer os 11 erros de afiliados iniciantes, não é?

Poder, você pode. Na verdade, você pode fazer tudo, mas você quer cometer esses erros de afiliados iniciantes?

Eu já fui um afiliado iniciante, você é um afiliado iniciante e outros iniciantes chegarão, e, sabe aquela ideia do mentor?

Então, eu não tive um, eu precisei errar para aprender, cada estratégia ruim, cada ação errada, tudo isso gerava gastos e eu precisava lidar com isso, pois não tinha ninguém para me ensinar.

Eu definitivamente não quero que passe pela mesma situação e não deixarei que passe, a não ser que queira. Você quer?

A verdade é que você é e precisa ser inteligente. Por que cometer os mesmos erros que eu e outros afiliados que vieram antes de você cometeram?

Não é melhor aprender com o erro dos outros?

Claro que, errando, você ganha uma experiência sem igual, mas aprender com o erro dos outros fará com que pule etapas desnecessárias no caminho para o sucesso como afiliado.

Aprenda com o erro dos outros: 11 erros de afiliados iniciantes

11 erros de afiliados iniciantes

Portanto, seja inteligente, aprenda com os esses erros de afiliados iniciantes e, adivinha o que conseguirá com isso?

Sim, você conseguirá resultados expressivos, poupará tempo e poderá alocar o dinheiro em áreas mais efetivas, potencializando ainda mais os seus resultados.

Procure estudar e se aprofundar o máximo possível em cada um dos 11 erros de afiliados, até porque, para cada maneira de errar, existe uma maneira de acertar!

  1. Não testar

Esse não é só um dos erros de afiliados iniciantes, é um dos erros mais comuns de empreendedores iniciantes.

Uma das regras de trabalhar para si mesmo é essa aqui e você nunca deve esquecê-la: Esteja testando a todo momento.

Teste em qual lugar o link de afiliado converte mais, qual é o tipo de artigo que mais convence o leitor, qual é o tipo de conteúdo que mais prende e que o leitor mais gosta, tudo isso são perguntas que você deve responder diariamente e pesquisar para isso.

E, melhor do que pesquisar com os resultados dos outros, é interpretar os seus resultados e conseguir responder essas perguntas.

Até coisas mais simples como mudar a cor ou o texto da CTA podem fazer com que a sua taxa de conversão aumente, e, acredite, isso precisa ser feito.

  1. Não conhece os dados das suas estratégias

Você tem uma estratégia de vendas, não é?

Se tiver mais do que uma, melhor ainda. Mas, o que realmente fará diferença é ter os dados relevantes das suas estratégias.

 

Você trabalha com o Facebook Ads e com o Adwords, veja qual está convertendo mais, esse é a primeira pergunta para conseguir alocar melhor o seu dinheiro.

Depois, você pode ver qual o tipo de postagem no Facebook Ads que tem o maior envolvimento do público e quantas curtidas e compartilhamentos ele recebeu.

Também pode verificar qual é o tipo de público que mais abre os seus links. São homens? Mulheres? Problemas de peso? Em qual horário eles costumam fazer?

Tudo isso são dados que precisa ter para começar a testar e melhorar ainda mais a sua estratégia.

Ah, não se esquece nunca das vendas, ok?

O que quero dizer com isso?

A parte mais importante da estratégia é quando acontece a conversão, mas, para melhorar essa taxa, veja quem comprou, por onde comprou e quando comprou.

  1. Muitos banners

É normal achar que quanto mais banners disponíveis, maior será a atenção do seu cliente ao produto oferecido e, portanto, maior será a chance de conversão.

Porém, deve se lembrar que quanto mais banners e propagandas, mais sujo fica o seu layout e isso atrapalha demais a leitura do verdadeiro conteúdo da página.

E o que acontece daí pra frente?

Bem, daí o leitor sai do seu blog bem estressado com tanto anúncio e nunca mais voltará lá!

  1. Quer participar de todos os nichos que têm produtos

Isso significa dizer que você quer participar de, praticamente, todos os nichos existentes.

Só que isso pode prejudicar a sua caminhada como afiliado e pode prejudicar a sua autoridade perante um determinado público.

Participar de diversos nichos não significa que realizará mais vendas, ok?

Saiba também que os afiliados de nicho, ou seja, aqueles que trabalham somente em um nicho, costumam está entre os top afiliados, pois conseguem criar uma autoridade tão grande, mais tão grande perante o seu público-alvo que qualquer produto do nicho que seja oferecido por eles, será comprado.

Só é válido trabalhar em diversos nichos quando você não quer trabalhar a sua imagem, ou seja, não quer mostrar que é você quem está fazendo a venda.

  1. Comprar e-mails

Se não for o pior, esse é um dos piores erros de afiliados iniciantes. A pessoa acabou de sair do Hotmart com um Hot Link e está ansioso para começar a fazer a divulgação e conseguir a sua primeira venda.

O que ele faz?

Ele simplesmente compra uma lista de e-mails e começa a fazer a divulgação como se ele mesmo tivesse conquistado todos aqueles e-mails.

E o que acontece?

Bem, os donos dos e-mails começarão a se perguntar o porquê de estarem recebendo esses e-mails e acabarão te marcando como SPAM.

Mas, não para por aí. Essa tática é tão ruim, mas tão ruim, que, mesmo que a pessoa entre no seu blog depois de um tempo e encontre artigo de qualidade, se ela reconhecer a sua marca, a chance de não ficar é grande.

  1. Divulgar diversos produtos

Se trabalhar em diversos nichos é ruim para o negócio, divulgar diversos produtos também faz muito mal quando quer trabalhar a sua autoridade, principalmente se forem produtos de nichos diferentes.

Mas, até com produtos do mesmo nicho, o meu conselho é que você comece com apenas um e conforme for ganhando experiência e credibilidade, pode aumentar a quantidade. No entanto, não é da maneira que está pensando.

É necessário dar um tempo entre as divulgações que servirá quase que como um período de descanso e fará com que a pessoa esqueça do outro produto, principalmente aquela que comprou.

  1. Tenta enganar o seu público

Não só com as informações passadas, mas com a qualidade do produto também.

Tentar enganar o seu público pode fazer com que perca toda a confiança, credibilidade e faça com que a taxa de conversão caia demais!

E, como a mentira tem perna curta, não adianta querer vender um produto ruim, pois a compra só acontece uma vez, sendo que poderia acontecer muito mais.

Outra maneira de tentar enganar o seu público é passando informações erradas.

Como?

Se você trabalha no nicho de ganhar dinheiro na internet e nunca ganhou mais de 500 reais por mês, não tem porque escrever um artigo dizendo que ganhou 3000 reais, não acha?

O seu leitor pode estar no mesmo grupo que você fica comentando que há meses não tem um rendimento bom e tá pensando em desistir do negócio, portanto, se for para dar resultados, dê seus resultados reais ou dê resultados reais de outras pessoas.

Quer ganhar credibilidade?

Coloque imagens da sua conta bancária, não a nada melhor do que uma imagem para comprovar que você realmente ganhou um valor utilizando uma estratégia ou um curso.

  1. Não emprega tempo suficiente no trabalho

Um dos erros de afiliados que mais te atrapalhará no curto prazo.

Não conseguir empregar tempo suficiente no trabalho não significa dizer que é preguiçoso, não.

As vezes você fica 8 horas na frente do computador, mas faz o que eu faço em 3 horas, pois perde muito tempo nas redes sociais e outras coisas irrelevantes para o seu trabalho.

Portanto, não se engane. E uma boa maneira de saber se realmente está trabalhando o suficiente ou não, além dos resultados é claro, é cronometrar quanto tempo passa trabalhando em relação ao tempo total que ficou no computador.

Como fazer isso?

Bem simples, anote o horário que começou e acione o cronômetro. Todas as vezes que parar para fazer qualquer coisa, pause o cronômetro e só ative-o quando voltar a trabalhar.

Isso também serve para te motivar a não procrastinar.

  1. Participar de vários programas de afiliados ao mesmo tempo

Isso não é ruim, na verdade, é bom, pois assim como nos investimentos, você precisa diversificar de onde vem a sua renda.

Porém, não é tão bom se você é um afiliado iniciante, pois acabará ficando perdido com tanta informação e estratégia.

O ideal é começar com apenas um programa de afiliados e depois que já estiver tendo resultados consistentes nesse, passa para o próximo.

  1. Não ter um relacionamento agradável com o seu público-alvo

O seu público não tem que te ver como um vendedor, ele tem que te ver como um amigo.

É por isso que quando escrevo, uso um tom mais informal, para poder criar essa intimidade entre a gente, sabe?

Eu não quero que fique aí e eu aqui, quero que caminhemos juntos para que eu possa te ajudar a resolver o seu problema, nesse caso é não cometer os erros de afiliados.

Então, sempre tenha o seu cliente como um amigo, ok?

Isso também te impede de indicar produtos ruins ou desnecessários para eles.

  1. Focar somente na venda

Isso tem tudo a ver com o erro acima. Quando foca somente na venda, você não quer saber qual o problema do cliente, onde ele quer melhorar e em que área ele quer comprar, você só quer que ele compre.

E esse erro motivará o erro de vender diversos produtos ao mesmo tempo, de ver o cliente apenas como um potencial comprador, de querer trabalhar com diversos nichos e programas de afiliados.

Portanto, esse é o pior dentre todos os erros de afiliados iniciantes, não foque somente na venda.

E então, o que achou do artigo 11 erros de afiliados iniciantes?

Não se esquece de curtir e compartilhar com seus amigos, ok?

Até a próxima! 

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Erros de afiliados iniciantes
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